This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Informativos: Fortaleza, memória e divulgação



Barra do Ceará exige valorização histórica

De acordo com o calendário oficial, Fortaleza deve completar 287 anos no dia 13 de abril deste ano. A data parece esquecer 123 anos da história que a antecede e agrava a condição obscurecida em que a Barra do Ceará se encontra. Lá, está localizado o Marco Zero da Cidade, que completará 410 anos em 2014 e é reconhecido pelo Poder Público, pela literatura histórica e por documentos científicos, mas ignorado oficialmente e envolto em estigmas.
Para a pesquisadora e historiadora da Universidade Federal do Ceará, Adelaide Gonçalves, o problema da erosão da memória na Cidade decorre das elites econômicas, que vivem da especulação imobiliária. “Não é o povo que derruba as casas para construir prédios altíssimos e impérios do consumo. Fortaleza não é um ente, não podemos dizer que a Cidade não tem memória. Precisamos identificar quem, historicamente, tem desprezo pela história e pela memória local”, garante.
A ideia também é defendida pelo historiador Adauto Leitão, que está à frente do Movimento Marco Zero de Fortaleza, que busca resgatar e marcar a importância do patrimônio histórico que a Barra do Ceará representa.
“O esquecimento da Barra não é um posicionamento histórico, existe a questão do interesse público e privado. É a base da formação cidadã que dá sentido ao ‘pertencer à Cidade’. Daí vem a exigência da população por melhorias no lugar que lhe pertence”, defende.

Campanha vai divulgar Pronatec Copa na Empresa

Os 50 cursos desta vertente do programa Pronatec Copa, que ofertará 240 mil vagas até a Copa do Mundo, serão divulgados em diversas mídias
Brasília (DF) – O Ministério do Turismo começa a veicular nesta quarta-feira (16) campanha publicitária para divulgação do programa Pronatec Copa na Empresa. O objetivo é chamar a atenção do empresariado para a oportunidade de qualificação gratuita para profissionais da cadeia produtiva do setor turístico.
“Iniciamos o Pronatec Copa em 2010 e agora estamos reforçando essa vertente do programa, que permite a qualificação do profissional no seu próprio ambiente de trabalho”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
A campanha será veiculada, até março, em canais de diversas mídias, como TV por assinatura, revistas e jornais especializados em turismo, circuitos de TV de elevadores e restaurantes. Para apresentar a campanha e anunciar os 50 cursos oferecidos pelo Pronatec Copa na Empresa, foi escolhido o renomado chef Felipe Bronze, conhecido por inovações na gastronomia brasileira.
O empresário interessado em aderir ao programa deve procurar a secretaria de turismo de seu município.

::Fonte - ASCOM



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Brasil na Rota da Exposição Universal



Sexta-feira, 25 de janeiro de 2013 - 16h57
Expo2020
São Paulo quer ser sede da Exposição Universal

Da Redação

A exposição do Brasil no cenário internacional se fortalece a cada dia com a proximidade dos megaeventos esportivos que o País sediará nos próximos anos.

Após a Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos, o Brasil poderá realizar a Exposição Universal de 2020. Para isso, é necessário que São Paulo vença a disputa entre cinco cidades que pretendem sediar o evento, considerado um dos maiores do mundo.

“A Expo 2020 será o coroamento dos grandes eventos que estamos realizando no País, por isso a Embratur dará apoio à prefeitura de São Paulo na campanha de divulgação e de promoção da cidade”, explicou Flávio Dino, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo.

A eleição da próxima sede da Expo 2020 acontecerá em novembro, em Paris, quando o BIE (Bureau International des Expositions) decidirá qual das cinco cidades tem condições de abrigar a exibição. Além de São Paulo, estão na disputa Dubai (Emirados Árabes Unidos), Esmirna (Turquia), Ayuthaya (Tailândia) e Iekaterinburgo (Rússia).

O evento, que tem duração de seis meses, deverá atrair para São Paulo cerca de 30 milhões de visitantes.

“Será a nossa Olimpíada”, disse entusiasmado o secretário municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Leonardo Barquini. O evento deverá ser realizado no Centro de Convenções de Pirituba e ocupará uma área de mais de 5 milhões de m2, distribuídos entre centro de conferências, área de exposições, shopping center, hotéis, instalações e serviços. 

O tema da Expo 2020 é Força da diversidade, harmonia para o crescimento e pretende estimular a criação de projetos de inovação nas áreas de políticas públicas, sociais, econômicas, ambientais e de infraestrutura.

As exposições universais surgiram no século 19 e tinham como objetivo o lançamento de novos produtos, invenções e novidades nas áreas da ciência, arquitetura e tecnologia em geral.

Eram grandes eventos numa época em que o desenvolvimento humano começava a ficar intimamente ligado às inovações tecnológicas. O telefone, o telégrafo e o elevador foram lançados em exposições universais. O maior símbolo da França, a Torre Eiffel, foi construído especialmente para a Exposição Universal de 1889. 

A última edição da exposição aconteceu em 2010, em Xangai e contou com a participação de 190 países e 50 organizações internacionais.

A mostra chinesa foi a maior já realizada e recebeu 73 milhões de pessoas. A próxima Exposição Universal será em Milão, Itália, em 2015.

Mais informações no site www.saopauloexpo2020.com.br

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pré-Carnaval com incentivo



A festa acontecerá a partir do dia 11 de janeiro, em três pontos da cidade: Praia de Iracema, Benfica e Praça do Ferreira
Por Hayanne Narlla às 17:42 de 07/01/2013 - Atualizada às 17:44 | 0 Comments e 5 Reactions

Prefeitura de Fortaleza confirma realização do pré-carnaval. Foto: Divulgação

O pré-carnaval de Fortaleza vai acontecer com apoio e patrocínio privados. A novidade foi anunciada na tarde desta segunda-feira (7) pelo prefeito Roberto Cláudio. A festa acontecerá a partir do dia 11 de janeiro, em três pontos da cidade: Praia de Iracema, Benfica e Praça do Ferreira.
A Ambev e o BNB, juntamente com o governo do Ceará e a Assembleia Legislativa, vão pagar a maior parte dos custos, mais de dois terços, segundo Roberto Cláudio. O secretário de Cultura, Magela Lima, informou que o valor do patrocínio para cada bloco será negociado diretamente entre o bloco e patrocinador, não passando pelo crivo da Prefeitura de Fortaleza.
Além disso, participarão do pré-carnaval as 60 agremiações que já participavam do evento em 2011 e 2012, não havendo novos blocos. Até agora, 49 já estão confirmadas.
O evento contará com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil, além das secretarias regionais e outros órgãos públicos.
Processo de seleção
O processo de seleção das agremiações exige que o grupo já tenha participado do evento nos anos anteriores, além de ter prestado contas do valor financiado pela prefeitura.
Shows no aterro
Como nos outros anos, o evento será encerrado com um show no aterro da Praia de Iracema. Gaby Amarantos e Serjão Loroza são algumas das atrações para os próximos quatro sábados no local.
12/01 – Gaby Amarantos
19/01 – Banda Patusco
26/01 – Serjão Loroza
02/02 – Mariene de Castro
Fonte: Jangadeiro Online

Apresentação

Quer saber tudo que acontece sobre o turismo de sua Cidade?



Breve toda informação em nosso portal www.cidadebrasilturismo.tv.br 





Curiosidades


Qual o significado da palavra TURISMO?

A palavra deriva de tour, do latim tornare e do grego tornus, cujo significado é giro ou círculo. Turismo seria, portanto, o ato de partir e posteriormente regressar ao ponto inicial, sendo que o realizador deste giro é denominado Turista.

Significado de Turista

Indivíduo ou grupo de indivíduos que se deslocam do seu lugar de origem (moradia) para realizar viagem superior a 24h, usufruindo da infra-estrutura do local visitado, sem fixar residência ou renda, motivados por situações diversas (lazer, descanso, eventos, atividades).

O Turismólogo

O Turismólogo é o profissional de nível superior que conhece, analisa e estuda o turismo em sua totalidade.


Publicidade

Fuso Horário

Brasília
Londres
Madrid
Washington
Berlim
Lisboa
Paris
Hong Kong

Visitantes Onlines

Seja Bem-Vindo(a)!