terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Conheça 10 quartos de hotéis que já valem a viagem


Viajar é sempre um prazer. E quando combinamos turismo e arte, o resultado causa impacto. Nas imagens abaixo vemos exemplos disso. Os ambientes são um espetáculo à parte, e chamam a atenção por serem inusitados e conter cada qual seu valor cultural. Confira!

Além de ser um teto para dormir, quartos de hotel podem valer por si mesmos a viagem e a experiência. É o caso destes hotéis onde cada quarto é único, com decorações artísticas e instalações inovadoras. Conheça 10 locais que se enquadram nesses conceitos.   


New Majestic Hotel, Cingapura - Com design moderno e chique, indo de estilo minimalista com paredes brancas, a um quarto dominado por grandes blocos de madeira, o New Majestic Hotel tem 30 suítes criadas por artistas locais. O quarto mais pedido deste hotel é o Aqua Room, com uma espaçosa banheira em seu centro.


Atelier Sul Mare - Situado frente ao Mediterrâneo, na ilha italiana da Sicília, o Atelier Sul Mare tem dezessete quartos que são verdadeiras obras de arte. Cada um deles foi projetado por um artista diferente, garantindo experiências visuais e sensoriais únicas. 


Arte Luise Kunsthotel, Berlim, Alemanha  - Cada um dos 49 quartos do Arte Luise Kunsthotel de Berlim têm uma temática diferente, e foi projetado como uma galeria de arte. Os temas vão de decorações infantis à ciência ficção, e os quartos vão sendo renovados e mudados de tempo em tempo. Um detalhe bacana é que os artistas recebem uma porcentagem da diária quando seus quartos são usados.


Daddy Long Legs Art Hotel, Cidade do Cabo, África do Sul - Os 13 quartos do Daddy Long Legs Art Hotel foram transformados em mostras interativas de arte. Paredes cobertas de fotos de por-do-sol, um quarto de hospital  chique onde tudo é vermelho, ou uma suíte decorada com diversos microfones fazem parte da oferta do curioso hotel. 


Gladstone Hotel,  Toronto, Canadá - Os 37 quartos do Gladstone Hotel são obras únicas criadas por artistas de Toronto. Viaje ao passado na suíte Art Nouveau ou vire um motoqueiro no Biker Room, hospedando-se em um lugar diferente e totalmente original.


Hotel Amour, Paris, França - Endereço descolado no norte de Paris, o Hotel Amour recebe um público jovem e tem diferentes quartos que encantam por seu design. De muros de um azul intenso com cortinas de flores, a estilos minimalistas em branco e negro, as suítes  não contam com TV ou telefone, para que os hóspedes possam relaxar e apreciar plenamente a arte e o design que os rodeiam. 


Hotel des Arts, San Francisco, Estados Unidos - A maioria dos 38 quartos do Hotel des Arts de San Francisco é extremamente delirante, como um quarto onde as paredes sangram, um quarto colorido e psicodélico, e outro que simula uma cabine onde alguém viveu. O hotel está situado no French Quarter, e oferece uma opção de hospedagem diferente e divertida em San Francisco.


Hotel Pelirocco, Brighton, Inglaterra - Hotel boutique provocante e roqueiro, o Pelirocco tem 19 quartos projetados de maneira individual para não deixar ninguém indiferente. Inspirado no mundo do burlesco, o Pin Up Parlour tem ares de Moulin Rouge, enquanto que o Durex Play Room inspira-se no mundo dos filmes pornô da década de 70, com paredes rosas em volta de uma cama circular com um espelho no teto e um cano de striptease.


Michelberg Hotel, Berlim, Alemanha - Situado no coração de Berlim, o Michelbert é um dos hotéis mais moderninhos e descolados da capital alemã. Cada um dos quartos tem uma decoração diferente, sempre preocupando-se em manter uma estética sofisticada e artística.


Hotel Byblos, Verona, Itália - Hotel artístico de luxo, o Hotel Byblos está situado numa belíssima construção na cidade italiana de Verona. Cada um de seus quartos tem uma identidade diferente, tendo em comum a sofisticação, a arte, e os detalhes que fazem deles totalmente únicos.

Fonte: Portal Terra - Vida e Estilo (http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/internacional/conheca-10-quartos-de-hoteis-que-ja-valem-a-viagem,10cf9faad0c9c310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html#tphotos) 

0 comments:



Curiosidades


Qual o significado da palavra TURISMO?

A palavra deriva de tour, do latim tornare e do grego tornus, cujo significado é giro ou círculo. Turismo seria, portanto, o ato de partir e posteriormente regressar ao ponto inicial, sendo que o realizador deste giro é denominado Turista.

Significado de Turista

Indivíduo ou grupo de indivíduos que se deslocam do seu lugar de origem (moradia) para realizar viagem superior a 24h, usufruindo da infra-estrutura do local visitado, sem fixar residência ou renda, motivados por situações diversas (lazer, descanso, eventos, atividades).

O Turismólogo

O Turismólogo é o profissional de nível superior que conhece, analisa e estuda o turismo em sua totalidade.


Publicidade

Fuso Horário

Brasília
Londres
Madrid
Washington
Berlim
Lisboa
Paris
Hong Kong

Visitantes Onlines

Seja Bem-Vindo(a)!