O Ministério
Público do Estado do Ceará está realizando uma investigação, desde janeiro
deste ano, para descobrir quem foi o responsável pela demolição da Chácara
Flora, na rua Marechal Deodoro, no bairro Benfica, em Fortaleza. De acordo com
o MP, o local passava por um processo de tombamento e estava sob proteção do
município.
O Ministério Público do Estado do Ceará está realizando uma investigação, desde janeiro deste ano, para descobrir quem foi o responsável pela demolição da Chácara Flora, na rua Marechal Deodoro, no bairro Benfica, em Fortaleza. De acordo com o MP, o local passava por um processo de tombamento e estava sob proteção do município.
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, a demolição foi realizada no dia 30 de dezembro de 2011, pela Construtora e Imobiliária Douglas, que terá que pagar uma multa de R$ 844.200,00 pela prática de crime contra o patrimônio histórico e cultural.
O caso é apurado pelo promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Controle Urbano, Raimundo Batista de Oliveira, que, logo após tomar conhecimento do ocorrido, enviou um ofício à Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor).
De acordo com o promotor de Justiça, a Secultfor participou do processo de tombamento da Chácara Flora e disse que teria comunicado a situação aos representantes da Secretaria Executiva Regional IV e, mesmo assim, a construtora recebeu a autorização para executar a obra.
Construtora responsável pela demolição deve pagar multa de R$ 844.200,00
(Foto: fortalezaemfotos.blogspot.com)
Fonte: Jangadeiro Online
A Secultfor realiza um trabalho de fiscalização dos patrimônios visando a manutenção dos valores históricos. Com essa atitude em que prevê a punição de um ato irresponsável praticado, visa conservar a história de nossa cidade, evitando prejuízos desnecessários e a perda de uma identidade histórica de importância relevante a todo o povo de Fortaleza.
0 comments:
Postar um comentário