segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Inovação: Conheça museu em forma de Onda localizado na Coréia do Sul



O prédio, que é um Museu, com capacidade para 1200 pessoas é uma obra de arte em si. Dependendo da posição que o turista se encontre, ele muda de cor, fora o seu formato que para uns parece uma onda, uma baleia, vai da sua imaginação...

Catorze anos depois de Lisboa, foi a vez de Yeosu, na Coreia do Sul, receber uma exposição mundial - Foto: Divulgação

Catorze anos depois de Lisboa, foi a vez de Yeosu, na Coreia do Sul, receber uma exposição mundial. O evento aconteceu até o dia 12 de Agosto e, assim como em 1998, teve como temas principais os oceanos, a costa, a diversidade de recursos e a sustentabilidade.
Porém, de tudo que vai restar da exposição, está uma das mais elogiadas construções – o pavilhão temático One Ocean. Ele Foi projetado pela empresa austríaca. Sendo o grande destaque a sua fachada cinética em constante mudança de cores.

Cada dia o edifício está de uma cor, tudo depende da luminosidade natural, ou durante a noite, da tecnologia LED - Foto: Divulgação

Cada dia o edifício está de uma cor, tudo depende da luminosidade natural, ou durante a noite, da tecnologia LED ou do ponto de vista de quem está olhando. Até mesmo a organização do espaço se altera, horizontal e verticalmente, de acordo com as necessidades das áreas de exposição.
As apresentações multimídia nos cones verticais levam o visitante a querer mergulhar neste oceano arquitetônico sobre a água que, visto da terra, tem a forma de uma baleia emergindo das ondas. Do mar, assemelha-se a pequenas ilhas dispersas junto à costa.

O pavilhão tem capacidade para receber 1200 pessoas, é uma das jóias arquitetônicas da Coreia do Sul e a visita tem uma duração de 30 minutos - Foto: Divulgação


O pavilhão tem capacidade para receber 1200 pessoas, é uma das joias arquitetônicas da Coreia do Sul e a visita tem uma duração de 30 minutos. Será tempo suficiente para visitar o lobby, as três salas de exposição e a sala principal, onde a história da relação entre um rapaz e um manatim, mamífero à beira da extinção, comoveu grande parte dos visitantes.
E ainda terá tempo para se deslumbrar com as tecnologias utilizadas para construir esta obra de arte. O pavilhão está aberto ao público em geral e tem bilhetes disponíveis a partir de sete euros (R$ 15,00).


Fonte: Destinos de Viagem


O turismo encontra na arte um importante aliado, causando impacto com a excentricidade. Alguns museus como esse de Yeosu na Coréia do Sul, apostam nas formas inusitadas para atrair a atenção de seus visitantes. Com tecnologia aprimorada, tornou-se destaque pela mudança de cores adaptada, reunindo condições que acolhem dignamente o turista (a exemplo da grandiosa capacidade). Tal mudança constitui importante e decisivo fator para a renovação de um pensamento instituído, evoluindo com o tempo, inclusive com a implantação de novas e interessantes idéias. 




0 comments:



Curiosidades


Qual o significado da palavra TURISMO?

A palavra deriva de tour, do latim tornare e do grego tornus, cujo significado é giro ou círculo. Turismo seria, portanto, o ato de partir e posteriormente regressar ao ponto inicial, sendo que o realizador deste giro é denominado Turista.

Significado de Turista

Indivíduo ou grupo de indivíduos que se deslocam do seu lugar de origem (moradia) para realizar viagem superior a 24h, usufruindo da infra-estrutura do local visitado, sem fixar residência ou renda, motivados por situações diversas (lazer, descanso, eventos, atividades).

O Turismólogo

O Turismólogo é o profissional de nível superior que conhece, analisa e estuda o turismo em sua totalidade.


Publicidade

Fuso Horário

Brasília
Londres
Madrid
Washington
Berlim
Lisboa
Paris
Hong Kong

Visitantes Onlines

Seja Bem-Vindo(a)!