domingo, 24 de fevereiro de 2013

Na Argentina, redes sociais promovem a melhoria em fluxo de visitantes



Argentina aposta nas redes sociais para incrementar seus números turísticos


 Balanço - Foto: Arquivo DT - 14/2/2013

De acordo com o secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), Leonardo Boto, o movimento de turistas na Argentina deverá crescer 5,6%, em 2013. Segundo ele, um dos principais pontos da estratégia para incrementar a promoção do destino é a utilização da internet e das redes sociais. A identificação da força dessa via de divulgação se relaciona ao fato dos viajantes elegerem, cada vez mais, localidades para visitar através de sites específicos e basear sua escolha na opinião de outros usuários que relatam suas experiências.

Desembarques  – Conforme o Informe Oficial de Estatísticas, que mede o fluxo de turistas estrangeiros na Argentina, em novembro de 2012, os brasileiros representavam 29,3% dos visitantes que estiveram no país vizinho. Esse percentual coloca os viajantes que cruzaram a fronteira à frente dos europeus (com 23,5%); restante da América do sul (19,9%), Estados Unidos e Canadá (11,5%), Chile (9,1%) e diversas outras localidades (5,3%).

As redes sociais em tempos atuais, são amplamente utilizadas seja para relacionamentos interpessoais ou divulgações comerciais. Isso facilita a promoção do turismo através de relatos que são apresentados por indivíduos que vivem inúmeras experiências, despertando interesse em conhecer determinado destino. Argentina vem apostando de modo inteligente nessa tendência, o que produz bons resultados os quais se refletem pelos números que comprovam maior visitação do país. Essa informação constitui uma alternativa que promove a imagem de um território, formando a condição ideal para ampliar os negócios em todo setor turístico nele existente.  

1 comments:

As redes sociais tem se tornado um grande aliado aos viajantes, antecipadamente pode-se conhecer os lugares que se pretende ir ter informações sinceras de quem já foi, informações muito além dos atrativos das agências de turismo.

Rubens Correia



Curiosidades


Qual o significado da palavra TURISMO?

A palavra deriva de tour, do latim tornare e do grego tornus, cujo significado é giro ou círculo. Turismo seria, portanto, o ato de partir e posteriormente regressar ao ponto inicial, sendo que o realizador deste giro é denominado Turista.

Significado de Turista

Indivíduo ou grupo de indivíduos que se deslocam do seu lugar de origem (moradia) para realizar viagem superior a 24h, usufruindo da infra-estrutura do local visitado, sem fixar residência ou renda, motivados por situações diversas (lazer, descanso, eventos, atividades).

O Turismólogo

O Turismólogo é o profissional de nível superior que conhece, analisa e estuda o turismo em sua totalidade.


Publicidade

Fuso Horário

Brasília
Londres
Madrid
Washington
Berlim
Lisboa
Paris
Hong Kong

Visitantes Onlines

Seja Bem-Vindo(a)!