A 5ª edição do Festival Nacional de Humor de Maranguape será lançada, na próxima quarta-feira (29). O evento acontecerá na casa onde o humorista cearense, Chico Anysio nasceu e se criou, naquele município. A realização é da Prefeitura Municipal de Maranguape e da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura - Fitec.
Foto ilustrativa
A 5ª edição do Festival Nacional de Humor de Maranguape acontecerá na casa onde o humorista cearense Chico Anysio nasceu e se criou Foto: Marília Camelo
Com programação aberta ao público, o lançamento do V Festival Nacional de Humor de Maranguape marcará também a reabertura da Casa Chico Anysio, que em 2012, na quarta edição do Festival, recebeu a viúva Malga Di Paula, filhos do homenageado e humoristas com quem ele conviveu durante vários anos atuando no quadro e programa de humor da televisão Escolinha do Professor Raimundo.
Artistas de Maranguape vão recepcionar os convidados na noite de lançamento do Festival. Na ocasião, será apresentada a programação da quinta edição do evento, que acontecerá em agosto nas seguintes datas: Pré-Festival de 19 a 21 e Festival de 22 a 25 de agosto.Durante o evento, dois artistas vão se apresentar e garantir que todo o público presente se divirta bastante. Barroada, personagem do maranguapense Everton, é quem abre o riso do público na Casa Chico Anysio.
Em seguida, haverá o show "Alexotan", com Alex Nogueira, um dos grandes humoristas cearenses da atualidade, que já se destaca, inclusive, nacionalmente. Em 2008, ele foi premiado como Melhor Humorista no quadro Quem Chega Lá, do programa Domingão do Faustão, da Rede Globo.
O Festival Nacional de Humor de Maranguape foi criado em 2009, em homenagem ao humorista cearense Chico Anysio, um dos maranguapenses mais conhecidos no País, que consagrou-se nacionalmente ao levar o seu humor para todo o Brasil.
Em 2012, o Festival deixou de ser competitivo, passando a convidar todas as atrações. Aos homenageados de cada edição, é concedido o troféu que leva o nome do humorista.
Programação
Em agosto, de 22 a 25, a programação do Festival será marcada por espetáculos de humoristas de Maranguape, renomados artistas cearenses e nacionais no palco principal do evento, instalado na Praça Capistrano de Abreu. Durante o dia, apresentações em praças e outros locais ao ar livre, exibições de filmes e oficinas marcam a programação nos quatro dias.Nos três dias que antecedem a programação oficial do evento acontece o Pré-Festival de humor. Entre os dias 19 e 21, serão realizadas diversas atividades voltadas especialmente para os alunos da rede pública de ensino e os moradores dos distritos de Maranguape.
Fonte: DN.(Caderno Cidade)
0 comments:
Postar um comentário