O turista alemão Daniel Baijaim continua internado na unidade semi-intensiva do Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foi operado sexta-feira (31), depois de ser baleado no início da tarde quando passeava com um amigo na Favela da Rocinha, na zona sul do Rio.
![]() |
foto ilustrativa |
De acordo com informação dada hoje (1º) pela assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o estado de Baijaim é estável, mas ainda considerado grave. A bala atingiu o fígado do estrangeiro.
Em nota divulgada na sexta-feira, a assessoria das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) informou que Daniel Baijaim e um amigo, também alemão, desciam uma escadaria na comunidade quando se depararam com uma pessoa armada. Os dois fugiram, com medo. Foi então que o desconhecido atirou, ferindo Baijaim na barriga.
O turista foi encontrado por um morador em um beco, na localidade conhecida como Roupa Suja, e levado para os policiais da UPP, que o encaminharam ao hospital. A UPP da Rocinha foi instalada há oito meses e conta com um efetivo de cerca de 310 policiais. O crime está sendo apurado pela Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat).
Fonte: diário de pernambuco
0 comments:
Postar um comentário