Hotel Hilton de Midtown, em Nova York, vai acabar com o serviço de quarto. Mark Ricci, porta-voz do hotel - um dos principais de Manhattan, com 2.000 quartos -, informou à agência de notícias Reuters que 55 funcionários podem perder seus empregos.
![]() |
O hotel Hilton de Nova York, que deixou de ter serviço de quarto. Andrew Kelly/Reuters |
O estabelecimento afirmou que a mudança - incomum em hotéis com serviço completo - foi motivada por cortes de gastos dos viajantes de negócios e a mudança de perfil dos viajantes a lazer (que pagam mais de US$ 240, ou R$ 514, por uma diária, sem taxas).
Segundo a Reuters, a vice-presidente de conceitos dos restaurantes do Hilton, Beth Scott, admitiu que os preços do serviço de quarto eram altos, em parte por causa do custo em mantê-lo por 24 horas. Ela ressaltou também os altos salários dos funcionários de hotéis em Nova York.
Como resultado, os clientes têm saído para comer em lanchonetes do bairro. "Já estávamos observando a saída dos hóspedes para comprar comida a preços mais razoáveis. Tenho certeza de que recebíamos mais reclamações do preço cobrado por um hambúrguer entregue no quarto do que vamos receber por não oferecer mais o serviço", disse Scott.
Ainda de acordo com ela, será construída uma loja no saguão do hotel, chamada Herb n' Kitchen, onde serão vendidas opções mais baratas.
Fonte: Folha de São Paulo
0 comments:
Postar um comentário