Obras de requalificação da Praia do Futuro devem ser concluídas em dezembro. Moradores e trabalhadores do entorno reclamam que obras trouxeram transtornos.
As obras de requalificação da Praia do Futuro, perto do Clube de Engenharia, incomodam trabalhadores e moradores do entorno. As intervenções estariam causando problemas com iluminação pública, transporte e segurança e, com isso, afastando clientes das barracas.
![]() |
Obras na Praia do Futuro estariam provocando transtornos para moradores da área, afetando transporte, iluminação e drenagem. FOTO DEIVYSON TEIXEIRA |
Segundo nota da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), as obras não serão concluídas antes de dezembro e outros trechos poderão sofrer intervenções. “Por causa dessa obra, já represou água aqui (numa das barracas da Praia do Futuro) e foi preciso trazer um carro-pipa para tirar”, reclama a gerente Tatiana Ribeiro. Em frente à barraca, a obra seguia com alguns operários. No mesmo trecho, alguns postes com refletores, que faziam a iluminação pública da área, teriam sido retirados. “Já ligamos (para a Coelce) e eles ficam empurrando um pro outro: Coelce, Prefeitura e por aí vai”, desabafa Tatiana. A falta de iluminação tem afetado o comércio local. “Quem é o cliente que vai querer vir pra cá no escuro?” moradores protestaram contra a lentidão dos trabalhos. “Mexe num canto, mexe em outro. Deixam a obra incompleta, quando vem terminar já é hora de começar tudo de novo. Isso é dinheiro público jogado no ‘mato’”, dispara o pedreiro José Carlos Pereira, 47 anos. As coisas não são menos difíceis para quem necessita de transporte público na região. A avenida Dioguinho, por onde os coletivos passam, também está em obras. “Como a via (Dioguinho) também está prejudicada, o ônibus fica mudando de rota. O povo fica doido tendo que adivinhar onde o ônibus vai passar”, conta o aposentado Valdesar Gomes, 68. Eles apontaram problemas com as linhas da Top Bus Jardineira, com a linha 52 do transporte alternativo e com a linha de ônibus Grande Circular- 052.
Respostas
Por meio de nota, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) afirmou que somente a linha Parangaba-Mucuripe-077 tem desvio programado. No documento, o órgão informou ainda que uma equipe visitaria o local para averiguar a necessidade de alterações. Em relação à retirada dos postes, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) enviou uma equipe, no último 27 de maio, mesmo dia em que O POVO esteve no local, para restabelecer a iluminação pública. Quanto às reclamações de alagamento e transbordamento de lama para as barracas, a Setfor explica que é “providencial uma avaliação do problema, como ainda as condições de instalações dessas barracas”.
ENTENDA A NOTÍCIA
As obras de requalificação da Praia do Futuro estão sob a responsabilidade da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor). O órgão alega que as obras seguem o cronograma dentro do prazo.
Fonte:O povo
0 comments:
Postar um comentário