Com a ocupação média beirando os 100%, outubro está sendo um excelente mês para a hotelaria sergipana. Os motivos da chegada de tantos turistas a Aracaju são variáveis, incluindo negócios, eventos e lazer. Esse número tem um significado interessante: o turismo no Brasil vive, no período de agosto a novembro, a chamada baixa temporada. Sergipe, no entanto, não está sofrendo com esta sazonalidade.
![]() |
Orlinha, do bairro Industrial |
Apenas entre janeiro de 2012 e outubro deste ano, foram realizadas mais de 60 ações de capacitação para mais de três mil profissionais, em parceria com as maiores operadoras do Brasil, ABIH e Sebrae. Além disto, 150 mil pessoas, entre profissionais do setor e consumidor final, conheceram os atrativos do estado em feiras e eventos. Vale mencionar, ainda, a divulgação efetuada através de anúncios e reportagens veiculados em jornais, revistas e TVs de todo o Brasil.
“Esse comportamento, que mostra o aquecimento da economia do estado neste setor, é resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos pelo Governo do Estado, através da Emsetur e Setur, em parceria com o trade turístico, que tem levado Sergipe não só ao público consumidor, mas também aos agentes de viagem e operadores de turismo”, disse o secretário de Turismo, Elber Batalha.
O presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral, comemora e comenta que as ações promocionais realizadas. “Isso é resultado do comprometimento do Governo do Estado com o setor do turismo, que vem se transformando num grande parceiro do desenvolvimento econômico de Sergipe, com presença destacada na geração de emprego e renda”.
Fonte Site: Mercado de Eventos.
0 comments:
Postar um comentário