A atmosfera em Cuiabá no primeiro dia oficial de Copa do Mundo foi de festa e confraternização entre os milhares de torcedores e entusiastas que estiveram pelas ruas e Fan Fest. Os cuiabanos se misturaram com chilenos, australianos, norte-americanos, peruanos, equatorianos, mesmo com a diferença de idiomas.
Na Fan Fest da cidade, principal ponto de concentração da Copa, aproximadamente 17 mil pessoas estiveram presentes, conforme cálculos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, sem incidentes nas áreas de saúde e segurança.
Nem o forte calor - que nesta quinta-feira (12.06) esteve na casa dos 35°C - foi capaz de espantar a animação do público, que vibrou com a vitória da seleção brasileira.
"Em Sidney também faz muito calor, mas aqui é ainda mais quente. Mas é um calor gostoso, as pessoas ajudam a tornar o ambiente legal. Esses aqui, por exemplo, não param de cantar. Eu só acho graça", disse Tom Culley, se referindo a um grupo de chilenos com o qual interagia.
Pelas ruas de Cuiabá, o clima amistoso entre a população local e os visitantes também era percebido. Na praça popular, região boêmia da cidade, por volta do meio dia os bares já encontravam-se tomados por torcedores, e na quadra situada na localidade houve até uma pelada entre australianos e chilenos, vencida pelos sul-americanos por 1 x 0.
"Espero que o resultado amanhã seja diferente do que foi hoje. Isso aqui não é uma prévia", brincou o australiano Drew Simpson. Ele e o amigo Daniel Disseldorp vieram de Melbourne e irão acompanhar todos os jogos dos socceroos no Brasil. Sobre Cuiabá, além do calor, Drew destaca a simpatia do povo.
"Estão sendo pacientes com a gente, porque não sabemos falar nada em português. Até agora, está tudo ótimo. Temos divertido bastante. E no sábado ainda iremos ao Pantanal", afirmou. Bastante à vontade também, o chileno Raphael Martin elogiou a cidade, dizendo, inclusive, que já se sente um pouco cuiabano. "Estou aqui há duas semanas, já estou por dentro da cidade, que é adorável e o meu português já melhorou bastante", comemora.
0 comments:
Postar um comentário