Serão 3 novas exposições com abertura nesta quarta-feira (26), às 10h. Visitas de escolas públicas, crianças até 7 anos e idosos não pagam entrada.
O Museu Câmara Cascudo, em Natal, comemora 54 anos e promove uma nova temporada de exposições que terá abertura nesta quarta-feira (26), às 10h. 'Cascudo: interprete da alma do Brasil', 'Paleontologia no MCC/UFRN' e 'Acervos indígenas do MCC/UFRN' são as três exposições que ficarão abertas de terça a sexta, das 9h às 17h, e no sábado das 13h às 17h. A entrada é R$ 2 inteira e R$ 1 meia. Visitas de escolas públicas, crianças até 7 anos de idade e idosos acima de 65 anos não pagam entrada.
A exposição “Cascudo: interprete da alma do Brasil” é um mergulho em um dos trabalhos mais reconhecidos do historiador potiguar, o Dicionário do Folclore Brasileiro. Foram escolhidos cinco verbetes do dicionário para ilustrar a exposição, além da montagem de um memorial com citações de Luís da Câmara Cascudo. A curadoria da exposição é assinada por Daliana Cascudo, neta do historiador.
A segunda exposição intitulada “Paleontologia no MCC/UFRN”, já havia sido montada durante a XX Cientec, que aconteceu esse ano na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN. Além do caráter de ação de divulgação científica a exposição também pretende apresentar aos visitantes do museu as pesquisas desenvolvidas e os fósseis achados em nosso território até a atualidade, apresentando a importância do nosso estado no cenário paleontológico nacional. Cerca de cinco mil pessoas visitaram a exposição durante a feira.
E para finalizar temos a exposição “Acervos indígenas do MCC/UFRN” que permite que o público tenha o entendimento da realidade contemporânea dos grupos indígenas no Estado do Rio Grande do Norte. “É um processo de autorreconhecimento étnico e de suas lutas políticas por meio do movimento indígena”, enfatiza a curadora da exposição e antropóloga do MCC/UFRN, Jussara Galhardo.
Serviço
Nova temporada de exposições do MCC/UFRN
Onde: Avenida Hermes da Fonseca, 1398 - Tirol
Quando: de 26 de novembro a 28 de março
Horário: das 9h às 17h (terça a sexta) | 13h às 17h (sábado)
Fonte G1 RN
0 comments:
Postar um comentário