De janeiro a novembro do ano passado, a Alemanha registrou crescimento de 4% de pernoites de brasileiros em relação ao período de 2013.
(foto: divulgação/DZT/Joachim Messerschmidt)
De janeiro a novembro do ano passado, a Alemanha registrou crescimento de 4% de pernoites de brasileiros em relação ao período de 2013. Foram um total de 716.370 pernoites de visitantes brasileiros no país, segundo Margaret Grantham, diretora de Marketing do DZT (Centro de Turismo Alemão). Só no mês de novembro de 2014, houve incremento de 20% no número de pernoites de turistas brasileiros nos hotéis com mais de dez camas. Para este ano, a previsão é continuar crescendo na faixa de 3%, assim como a média do turismo mundial.
A expectativa é atrair ainda mais viajantes com a campanha 2015 Tradições e Costumes. A ideia mostrar a diversidade que existe no destino, e como as tradições estão inseridas em todas as famílias até os dias de hoje. "Todos já conhecem a Alemanha pelos carros e tecnologia, por exemplo. Mas é importante mostrar que as tradições alemãs de festas populares, gastronomia, artes e artesanato, são preservadas e são cultuadas nas famílias alemãs. E combinam, convivem com as grandes invenções e modernidades", explica Margaret.
Para apresentar tudo isso, foi criado um microsite com uma lista de ofertas das tradições e costumes alemães, em paralelo com uma brochura. No site oficial do turismo alemão, constam alguns exemplos da gastronomia, como o Bolo de Natal de Dresden com receita passada de geração para geração. E invenções como o anão de jardim, a aspirina, registrado pela empresa alemã Bayer em 1899, estão entre as curiosidades.
Ainda este ano acontece o Workshop Destino Alemanha, pela primeira vez em três capitais: Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, respectivamente. Durante o evento, Margaret adianta queNatureza, tema da campanha de 2016, será um dos destaques no workshop.
Fonte: 
0 comments:
Postar um comentário