Mudanças positivas e novas experiências foram abraçadas por Danielle Novis durante toda sua trajetória profissional
(foto: arquivo HN / Peter Kutuchian)
Movida pelo segmento turístico por 15 anos, a executiva reconhece as virtudes de trabalhar com algo que gosta e com pessoas que gosta. “Turismo é uma paixão minha”, afirma. Por oito anos, Danielle atuou na Secretaria de Turismo do Estado de Alagoas, inicialmente como Secretária Adjunta e em seguida assumindo sua titularidade. Em dezembro, no entanto, um novo desafio a conduziu às portas do Maceió Convention & Visitors Bureau.
Formada em Administração com especialização em Turismo, a profissional já passara pelo Maceió CVB como diretora em 2006. Antes disso, chegou a atuar no Sebrae e mais tarde fez algumas consultorias para a Braztoa, Embratur e MTur. “Os Conventions & Visitors Bureaux são entidades que têm papel importante para o desenvolvimento do turismo. São fundamentais para criar estratégias e atuam como entidades aglutinadoras, pois organizam as demandas do segmento turístico além de ser uma interface entre o setor público e privado”, explica.
Ao vislumbrar o cenário turístico de Alagoas, reconhece ainda mais a importância de se realizar parcerias, e se orgulha das mudanças que ocorreram no destino, das quais em muitos casos foi uma das protagonistas. “Quando assumimos a secretaria, foi necessário se pensar em maneiras de posicionar o turismo de Alagoas no mercado, pois o setor passou por uma forte estagnação”, conta. “Com todo um planejamento conseguimos ver a ampliação da malha hoteleira com a construção de mais 20 hotéis e 24 pousadas , ou seja, aoferta de leitos foi duplicada”, completa.
Conforme Danielle, a infraestrutura da região também foi repensada, uma vez que havia um projeto de desenvolvimento do setor de eventos e negócios no destino. Para isso foi criado em Maceió um Centro de Convenções. “É essencial alinhar o turismo como setor de participação representativa na economia de Alagoas”, enfatiza.
Dentre os diversos segmentos que possuem um potencial de transformação, o turismo enquadra-se perfeitamente nesta categoria, segundo a executiva, principalmente ao se considerar o quadro socioeconômico de Alagoas.
“O turismo é um dos setores que tem capacidade de mudar muita coisa no País. O Estado alagoano, socialmente falando, tem áreas de bastante pobreza, lugares onde falta investimento, e o turismo é um gerador potencial de empregos, além de manter uma sinergia com outros setores e influenciar positivamente no desenvolvimento econômico do destino. Não é só diversão como é taxado por muitos”, detalha.
Após observar e contribuir para o desenvolvimento da região, a executiva acredita que o essencial atualmente é entender o turismo como eixo do segmento econômico, vislumbrando, sobretudo, a sua capacidade de gerar empregos. “Alagoas é um pequeno território com grande potencial para crescer em diferentes áreas”.
Após consolidar sua atuação no setor público, onde ganhou grande amadurecimento profissional, Danielle está entusiasmada para imergir no lado do setor privado. “Agora no lado da iniciativa privada, meu principal objetivo é dar continuidade a esse trabalho que vem sendo desenvolvido, fortalecer o segmento de eventos junto aos hotéis e empresas justamente para consolidar do destino no mercado nacional e internacional, com serviços e estruturas de qualidade”, conta.
Fonte Site: Hôtelier News
0 comments:
Postar um comentário