Objetivo foi mapear como é o turismo no entorno do Parque Nacional.Grupo de 25 alunos estiveram em São Roque de Minas neste fim de semana
A região da Serra da Canastra recebeu alunos do curso de Turismo da Universidade de São Paulo (USP), que foram até o município de São Roque de Minas para uma visita técnica na região. Os alunos percorreram os principais pontos do local a fim de mapear como funciona o turismo no entorno do Parque nacional.
Segundo informações da Associação de Turismo da Serra da Canastra (Atusca), o grupo de 25 alunos do 3ª período do curso visitou a nascente do Rio São Francisco, a Cachoeira Casca d'Anta, a Cachoeira da Chinela e dois produtores de queijo Canastra artesanal. O passeio aconteceu no último fim de semana.
“Eles foram exatamente onde os turistas vão com intenção de visitar os locais mais procurados da região. O objetivo é estudar por que o turismo nas cidades que se localizam próximas a parques nacionais ainda estão com baixa infraestrutura para receber visitantes", disse a diretora da Atusca, Daniela Labônia.
A diretora explicou ainda que durante os trabalhos eles assistiram a palestras com pessoas envolvidas com o turismo local. Entre os representantes, estava o Instituto Pró-Carnívoros, que destacou sobre a relação do turismo com a preservação do lobo guará. "Eles viram de perto como funciona a estrutura do turismo. No fim cada um ficou de relatar as conclusões. Mas de um modo geral ficaram bem satisfeitos ", disse.
0 comments:
Postar um comentário