Uma noite de muita emoção, alegria e com muitas manifestações que evocam a cultura popular. A abertura do Carnaval do Recife 2017 foi marcada por uma emocionante homenagem ao mestre percussionista Naná Vasconcelos.
![]() |
Lenine e o Coral Voz Nagô participaram de homenagem a Naná Vasconcelos. Foto: Jedson Nobre/ PCR |
O prefeito Geraldo Julio, acompanhado da primeira-dama, Cristina Mello, e do governador Paulo Câmara, prestigiou o primeiro dia do festejo momesco que reunirá diversos artistas das mais variadas expressões musicais durante os quatro dias de festa, em 47 polos espalhados por toda a cidade.
“Temos uma festa conhecida no Brasil e no mundo inteiro por ser democrática, para todas as pessoas e todas as idades. Reduzimos os custos, mas mantivemos a qualidade e temos uma festa grandiosa. Temos mais de duas mil apresentações e, com toda certeza, faremos um grande e bonito Carnaval”, disse o prefeito Geraldo Julio.
No início da noite, 13 Nações de Maracatus de Baque Virado lotaram o Marco Zero, acompanhados do Coral Voz Nagô, Orquestra do Maestro Edson Rodrigues e três artistas convidados – Virgínia Rodrigues, Lenine e Nilsinho Amarantes, o maestro que acompanhava Naná Vasconcelos. A apresentação entoou uma linda homenagem ao falecido mestre percussionista que emocionou todos os presentes.
“Também homenageamos o mestre Naná, que teve essa semana uma estátua inaugurada aqui no Marco Zero, onde por tantos anos ele regeu a primeira noite da nossa festa. É sem dúvidas um dia de muita beleza e muita emoção”, declarou o prefeito Geraldo Julio.
Alcinda Maria foi uma das que acompanharam a noite de abertura junto com a família e falou da emoção em ver um espetáculo tão bonito:“Venho todos os anos e gosto de conferir a festa desde o primeiro dia, com meu marido e meus filhos, não perco um dia de folia. Mais uma vez nossa festa não deixa a desejar e estamos fazendo um lindo carnaval”, comentou a comerciante.
Em um segundo momento da noite, o Marco Zero do Recife recebeu apresentação do Caboclinho Tribo Indígena Carijós do Recife, que está comemorando 120 anos e é um dos homenageados da festa da capital pernambucana. Outro homenageado da festa, Almir Rouche, subiu ao palco em seguida, recebendo mais de 20 convidados.
A noite desta sexta-feira ainda reservou para o folião o encontro do Galo da Madrugada com o Homem da Meia Noite e seguiu com com apresentações de Maestro Spok, Nonô Germano, Marron Brasileiro e Edcarlos.
Fonte: Carnaval Recife
0 comments:
Postar um comentário