As inscrições para o Brasil Braços Abertos , programa do Ministério do Turismo e apoiado pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, terminam neste sábado (30).
![]() |
Programa, apoiado pela Secretaria de Turismo, qualifica atuantes do setor |
O curso de atendimento ao turista, voltado para os profissionais que atuam na linha de frente ou que desejam ingressar no segmento, contabiliza 531 participantes no Distrito Federal.
A plataforma tecnológica de aprendizado à distância oferta 80 horas de aula online grátis e se divide em quatro módulos: introdução, atendimento, comunicação e temas transversais. O aluno acompanha o conteúdo, entre videoaulas e jogos educativos pelo celular, tablet ou notebook. O curso inicia logo após a inscrição e deve ser concluído até 30 de dezembro.
Desde o lançamento do programa, em abril deste ano, mais de 16 mil pessoas de todas as regiões do Brasil participaram da qualificação. O estudo aborda temas como atendimento ao turista, marketing, planejamento financeiro, prevenção de riscos, segurança, sustentabilidade do negócio e ética. O aluno precisa atingir 696 pontos para conseguir a aprovação.
Após a conclusão dos módulos de aprendizado o aluno deve acessar o site e inserir o CPF para obter o certificado do curso, que vale como extensão. "Essa é mais uma possibilidade de qualificação do segmento turístico para fortalecer a atividade na nossa cidade e no País", completa o secretário de Turismo, Jaime Recena.
A Pasta do Turismo celebrou em 20 de julho de 2017 com o Ministério do Turismo um Termo de Compromisso, com o intuito de promover e apoiar a execução das ações de qualificação e aperfeiçoamento profissional no contexto da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA – Brasil Braços Abertos), destinada ao público atuante ou interessado em ingressar na área turística.
Saiba Mais – O Brasil Braços Abertos faz parte do Plano Brasil + Turismo, pacote de medidas para fortalecer o setor no país. As ações têm como finalidade apresentar soluções técnicas para gargalos históricos, qualificar os trabalhadores do turismo e aumentar o número de turistas nacionais e estrangeiros, gerando emprego e renda.
SERVIÇOBrasil Braços Abertos
0 comments:
Postar um comentário