As entidades do setor de Turismo e Eventos do Ceará - Fecomércio CE, SINDIEVENTOS, Abih, Câmara Setorial de Turismo e Eventos, Visite Ceará e Abeoc CE - criaram um Comitê Estratégico para traçar ações a fim de minimizar os efeitos negativos pelos quais sofrem as empresas e o setor em geral na atual conjuntura de pandemia.
 |
Arquivo Sindieventos |
É de conhecimento geral que a pandemia do COVID-19 vai impactar diversos setores da economia brasileira. Entretando, os setores de Turismo e Eventos foram os primeiros a sentir os efeitos negativos causados pelo fechamento de fronteiras e, consequentemente, cancelamento de viagens e eventos de todas as categorias, encontrando-se totalmente paralisados.
Dados apurados junto a nossos associados indicam uma taxa de cancelamento de viagens de 85% no mês de março de 2020. Em março de 2019, o faturamento do setor foi de R$19,2 bilhões e os impactos imediatos já preocupam a sustentabilidade dos negócios, uma vez que não há previsões de novos faturamentos nos próximos meses do semestre.
Considerando que esta é a maior crise já vivenciada pelo setor na era atual e prevemos um altíssimo índice de falências entre as empresas relacionadas ao Turismo, sobretudo às micro e pequenas empresas da cadeia produtiva, resultando em milhares de pessoas desempregadas e impactos diretos e indiretos no PIB Brasileiro / Estadual.
Fonte: Sindieventos
0 comments:
Postar um comentário